segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fala presidente!

Senhoras e senhores

Neste momento tão significativo, seria ótimo refletirmos sobre o que estamos realmente fazendo aqui. O que buscamos? Enfim acho que para garantir os caminhos da nossa curta, mas, demorada experiência como adolescente estamos aqui.

Pois Reflitamos

Será que conseguiríamos viver/ vamos dizer... Essa tortura de regras da pressão escolar e tudo mais?

Acho que impossível

O ser humano nasceu para aprimorar-se, para mim não bastam apenas ensinamentos ditados pela família, eu quero mais!

Esse eu quero mais é por que tenho um mundo rico suficientemente para garantir meus direitos quanto adolescente. Mas, para isso é preciso conhecimento esse espalhando-se como um ar puro nós causando a sensação e a certeza de um mundo melhor.

Por que todos sabem que a maior e mais importante das nossas características é a forma que pensamos como estudantes como pessoas responsáveis e até que meio loucos, se impulsionam juntamente com uma curiosidade intelectual de descobrir o mundo.

Hoje viemos construir o modelo escutar a palavra e ao mesmo tempo mostrar que acabou a hora do silêncio.

Não queremos só fala, mas, com atitudes e que tais atitudes proporcione-nos a oportunidade e que essa venha como conseqüência mais um desafio para que tenhamos a certeza que conseguimos e fizemos a coisa certa.

Como já falei não quero aprisionar palavras isso já nós custou caro. Vimos buscar nossos próprios direitos individuais.

Sem falar da nossa comunidade que precisa do espírito jovem nas pessoas de 70 anos o espírito brincalhão comunicativo esse bom humor e alegria são elementos fundamentais para um Brasil menos desigual.

Parabéns aos pais por conseguirem e estão conseguindo cumprir hoje a tarefa tão difícil – educar. Aos professores que fazem à tarefa divina de forma pessoas.

E um parabéns tão especial a vocês que tem o papel sublime de informar e que estão conseguindo tornar melhor e real o sonho de muitas pessoas.

Realmente obrigado!

Discurso de Nilson Filho - Presidente do Grêmio - à Secretaria sobre a V Conferencia para as Diretrizes de um Plano Decenal da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário